Home > Notícias

Buscador de código aberto Wikia Search é mal recebido por blogueiros

Críticas foram feitas por blogueiros populares, como Stan Schroeder, do Mashable, e Michael Arrington, do TechCrunch

Por CIO/EUA

08/01/2008 às 13h11

Foto:

O novo buscador de código aberto Wikia Search, cuja versão alpha foi lançada ontem (07/01), ganhou análises desfavoráveis dos blogueiros, incluindo o popular blog de tecnologia Mashable.

Leia mais:

"Toda vez que eu faço uma análise de um sistema de busca, eu me lembro de como o Google é bom e funciona", escreveu Stan Schroeder, do Mashable.

O influente e popular blogueiro Michael Arrington, do TechCrunch, também criticou o Wikia Search, dizendo que ele falha e que "é um dos maiores desapontamentos que já tive em uma análise".

As principais críticas referem-se aos resultados pobres e a ausência de "elementos humanos". "O Wikia Search parece que foi feito por apenas dois garotos em um mês", brincou Stan Schroeder.

O Wikia Search, que é um projeto de um dos fundadores da Wikipedia, Jimmy Wales, ainda está na fase alpha e o seu web site contém um aviso que os resultados de buscas ainda são "baixos".

Wales respondeu às críticas de Arrington, do TechCrunch, lembrando o status alpha do projeto e que, assim como a Wikipedia, o Wikia Search é um esforço colaborativo.

"Nós avisamos no dia do lançamento da Wikipedia que ele era um site vazio com algum conteúdo divertido", lembrou Wales o começo da enciclopédia online, que hoje é uma das principais fontes de consulta da internet.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail