Home > Notícias

Yahoo abre plataforma móvel para desenvolvedores com Yahoo Go 3.0

Jerry Yang anuncia que Yahoo GO 3.0 estará disponível em beta com conteúdo do canal MTV, da rede MySpace e do serviço de leilões eBay

Por Guilherme Felitti, repórter do IDG Now!

08/01/2008 às 10h13

Foto:

O Yahoo anunciou nesta segunda-feira (07/01) que abriu sua plataforma móvel para desenvolvedores com o lançamento do Yahoo Go 3.0.

Leia mais:

O co-fundador e atual CEO do buscador, Jerry Yang, demonstrou a nova versão do software suportado por mais de 300 modelos de celulares destacando que, após reclamações de usuários, o Yahoo resolveu abrir a plataforma para a implementação de outros serviços além de seus próprios.

Com a tela principal reformada para se tornar mais limpa e centrada nos ícones dos serviços, o Yahoo Go 3.0 está disponível em beta e, em sua primeira etapa, trará conteúdo criado junto ao canal MTV, à rede social MySpace e aos serviço de leilões eBay.
Com a empreitada, o Yahoo pretende se firmar como o "ponto inicial indispensável para a nova geração" também no crescente mercado de conteúdo móvel.

Junto ao anúncio, Yang também demonstrou futuras novidades que o serviço de e-mails Yahoo Mail poderá apresentar, embora o executivo admita que são apenas protótipos de funções ainda sem data para estréia.

Nos testes realizados, novas funções permitirão que a ferramenta de mensagens integre outros serviços, como o Yahoo Maps e o site de eventos Envite, diretamente com conteúdo dentro dos e-mails.

Um sistema de arrastar ícones similar ao já existente para organização de mensagens no Yahoo Mail permitirá que rotas sejam traçadas entre diferentes pontos citados, análises de preferências sejam feitas em tempo real e conteúdos complementares ao e-mail, como fotos d o Flickr, por exemplo, sejam entregues ao usuário.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail