Home > Dicas

O que fazer quando surgem programas Java indesejados no PC?

Aprenda a remover os softwares desnecessários sem causar danos ao sistema

Por Redação da PC WORLD

08/01/2008 às 10h39

Foto:

Dúvida da leitora Lucia Oliveira da Silva, recebida por e-mail.
"Meu computador tem registrado vários programas Java. Será que posso removê-los sem causar problemas? Os softwares são J2SERuntime Environment 5.0, J2SE Runtime, Environment 5.0 update 10, J2SE Runtime Environment 5.0 update 6, Java 6 update 2 e Java SE Runtime environment 6 update 1."

PC WORLD: Em seu PC estão instaladas as versões 5 e 6 do Java Environment, bem como atualizações delas. Tudo que for relacionado à versão 5 pode ser removido (incluindo os updates), porque a versão 6 será suficiente para atender às necessidades dos aplicativos que usam o Java em sua máquina. Mantenha a versão 6 completa.

Para removê-los no XP, clique em Iniciar, Configurações, Painel de Controle e dê um duplo clique em Adicionar ou remover programas. Você terá de selecionar, um a um, os itens que deseja eliminar e clique no botão Remover.

No Vista, clique em Iniciar, Painel de Controle e na aba Programas, clique em Desinstalar um programa. Na janela que abrir, selecione, um a um, os itens a serem removidos e clique na aba Desinstalar/Alterar.

Estes procedimentos - tanto no Vista quanto no XP - podem ser usados para apagar qualquer programa que não se queira mais. Mas atenção: assegure-se de que deseja mesmo remover os programas. Uma boa idéia é fazer um backup antes de sair apagando os programas.

Leia mais:

e_mail_70
Caso tenha alguma dúvida, envie um e-mail para a equipe da PC WORLD.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail