Home > Notícias

Apple inclui 8 núcleos de processamento em novo modelo do Mac Pro

Com dois processadores Quad-Core Xeon da Intel, modelo ganhou slot gráfico PCI Express, que dobra área de transmissão

Por Macworld.com/EUA

09/01/2008 às 11h13

Foto:

Apenas uma semana antes do início da Macworld Conference & Expo, em São Francisco, nos Estados Unidos, a Apple atualizou sua linha de desktops de última geração Mac Pro, incluindo uma máquina com oito núcleos de processamento.

Leia mais:

O novo modelo de Mac Pro inclui dois processadores Quad-Core Xeon com arquitetura de 45 nanômetros da Intel, que rodam em até 3,2 GHz.

É possível armazenar até 4 Terabytes (TB) graças a quatro compartimentos de drive interno. Além disso, há quatro entradas USB 2.0, duas FireWire 400 e duas Firewire 800.

A atualização inclui ainda 12 MB de cache L2 por processador e comporta até 32 Gigabytes (GB) de memória DDR2 ECC FB-DIMM de 800MHz.

O sistema inclui um novo slot gráfico PCI Express 2.0, que dobra a área de transmissão se comparada à geração anterior. O slot suporta placas como a GeForce 8800, com 512 MB de RAM, ou a placa Quadro FX 5600, com 1,5 GB de RAM, ambas da nVidia.

A linha Mac Pro roda o sistema operacional Leopard e os modelos custam a partir de 2.799 dólares. A Apple Brasil ainda não tem previsão de chegada dos modelos ou valor estimado para o País.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail