Home > Dicas

Upgrade de desktop – o que dá para fazer?

Verifique quantos slots de memória livres ainda tem em seu PC e procure por placas de vídeo com conexão PCI simples

Por Flávio Xandó, especial para a PC WORLD

09/01/2008 às 13h44

upgrade_hardware_150.jpg
Foto:

Dúvida enviada pelo leitor Marcelo Bonassa, por e-mail
upgrade_hardware_150
Tenho um desktop HP Media Center PC m1264n com Pentium 4 de 3 GHz, um HD de 200 GB particionado, placa-mãe Asus PTGD-LA Goldfish3-GL8E e dois pentes de memória de 512 MB. Pretendo fazer um upgrade de memória e da placa de vídeo. Atualmente tenho um modelo da Intel 82915G/GV/GL. E eu só tenho espaço para um monitor e queria adicionar outro. Gostaria de saber qual é o critério de compra desses componentes, se eu posso comprar qualquer um ou se há alguma especificação.

PC WORLD: A placa-mãe de seu PC tem capacidade para quatro pentes de memória, portanto, há dois slots de memória livres, o que tornará bem simples a expansão. Compre memórias do tipo DDR2 533 MHz (dois pentes de 512 MB, por exemplo).

Melhorar o vídeo é possível, embora mais difícil. Só há slots de expansão do tipo PCI em sua máquina, pois como o vídeo é integrado, não há slots PCI-Express ou AGP, que são especiais para placas de vídeo. Você deve procurar uma placa de vídeo que use conexão PCI simples.

O problema é que dificilmente encontrará uma placa de primeira linha em termos de performance. Mas, se o seu objetivo é ter dois monitores ativos simultaneamente, sem necessariamente ter uma placa nova de extremo desempenho, isso você conseguirá.

e_mail_70
Se tiver alguma dúvida, mande um e-mail para a redação da PC WORLD.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail