Home > Notícias

Sony demonstra sistema de transferência wireless mais rápido que USB

Sony apresenta a tecnologia chamada de Transfer Jet, que faz transferências a 375 Mbps em uma distância de poucos centímetros

Por IDG News Service/Japão

09/01/2008 às 10h11

Foto:

A Sony está desenvolvendo um sistema de transferência sem fio para enviar fotos, vídeo e informações em uma distância de alguns centímetros.

Leia mais:

A tecnologia, chamada de Transfer Jet, é baseado em um sistema desenvolvido pela empresa e que deve ser incluído em diferentes eletrônicos portáteis, permitindo transferências sem fio.

Transferências de 375 Mbps (Megabits por segundo) sobre uma camada física de 560 Mbps podem ser realizadas no sistema, que é mais rápido no papel que as interfaces USB 2.0 e IEEE1394 Fire Wire.

Um protótipo está em exposição esta semana na Consumer Eletronics Show (CES 2008), em Las Vegas. Em uma demonstração com uma câmera digital equipada com o Transfer Jet foram transferidas 45 fotos em alguns segundos para o leitor de imagens da Sony.

A tecnologia está sendo desenvolvida pela Sony, há alguns anos, e levará ainda mais um para que seja liberada no mercado, afirma Kentaro Odaka, diretor geral do laboratório de tecnologia da comunicação da Sony.

O Transfer Jet utiliza um sistema de 4,5GHz que é diferente mas similar à ultra banda larga. O sistema não possui criptografia de dados ou segurança pois funciona numa distância de poucos centímetros.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail