Home > Notícias

Empresa utiliza sistema de gestão a distância

Construtora reduz gastos de TI em 70% ao terceirizar data center para a hospedagem de seu sistema de gestão empresarial

Por Redação da PC WORLD

10/01/2008 às 17h15

Foto:

Muitas vezes, a falta de recursos para a montagem de uma infra-estrutura de TI adequada se torna obstáculo para a evolução tecnológica de uma pequena empresa. Esse teria sido o caso da Mettor Engenharia, construtora paulista com obras em diversos Estados brasileiros, não fosse a alternativa de terceirizar essa estrutura. A companhia precisava interligar as informações de seu escritório em São Paulo e das obras em andamento.

tec_servico_caseA solução, um sistema de gestão, tinha como obstáculo uma infra-estrutura de TI incapaz de suportar o ERP (Enterprise Resources Planing). A Mettor então terceirizou a hospedagem do sistema no data center da CorpFlex, que também cuida da gestão de seus dados.

O acesso ao ERP agora é feito por meio da tecnologia Citrix. “O sistema de gestão exige um parque tecnológico atualizado para aproveitamento máximo de suas funcionalidades, e a Mettor optou pelo outsourcing ao invés de adquirir toda uma nova infra-estrutura de hardware, software e aplicativos”, explica Rodrigo Angeline, consultor de TI da Mettor.

Leia também:

Empresas podem comprar tecnologia também como serviço

Segundo ele, a atualização do parque poderia alcançar 10 mil reais de investimento inicial e custos mensais de 5 mil reais com manutenção. “São valores incompatíveis com o orçamento de TI estabelecido pela empresa”, contabiliza. Hoje a companhia gasta mensalmente cerca de 1.500 reais mensais – são cinco licenças de 180 reais cada para acesso remoto da 125 reais cada.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail