Home > Notícias

Scribble

Aplicativo oferece telas em branco para que você crie desenhos a partir do zero e também permite inserir anotações e 'rabiscos' sobre uma foto

Macworld/EUA

25/03/2009 às 12h12

Foto:

Dependendo do seu estado de espírito, uma página em branco pode ser assustadora ou promissora. Se você for um aspirante a pintor com os dedos, vai amar a interface do Scribble - um número infinito de páginas em branco, esperando sua obra-prima.

O Scribble, da Zintin é um aplicativo de arte descendente do MacPaint (mas com ainda menos funcionalidades do que o clássico aplicativo de pintura em bitmap). Você pode rabiscar e desenhar linhas de diferentes cores e grossuras, além de mudar a cor do fundo. O conjunto mínimo de ferramentas é acessível na parte de baixo da tela, aparecendo quando você encosta em um ícone e minimiza novamente depois que você faz uma seleção. A interface bem elaborada do Scribble ajuda. O que você cria a partir desse diminuto kit de ferramentas depende da sua capacidade artística e da destreza com a ponta dos dedos.

Ele também tira proveito da função fotográfica do aparelho. Toque no botão Photo e você poderá importar uma cópia de qualquer imagem da sua biblioteca de fotos. Você poderá, então, desenhar sobre a imagem, digitar um texto e então salvar uma cópia (a imagem original não é modificada por nenhum dos seus rabiscos). Tente, e você vai descobrir diversos usos. Eu tirei fotos e usei o Scribble para desenhar setas apontando para algum detalhe da foto, e escrevi “É esse”. Já que uma imagem vale mais do que mil palavras, enviar a foto marcada se provou muito mais eficiente do que escrever um e-mail.

Scribble é eficiente, estável, e grátis. Todos os aplicativos deveriam funcionar tão bem quanto ele

Ele é compatível com qualquer iPhone ou iPod que use a versão 2.x do software de iPhone.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail