Home > Notícias

HTC, Huawei Device, Lenovo e ZTE apoiam iniciativa JIL

Os novos dispositivos das companhias terão suporte à plataforma de widgets do Joint Innovation Lab.

Redação da PC World

17/02/2010 às 10h58

Foto:

O Joint Innovation Lab (JIL) anunciou na terça-feira (16/2) que as fabricantes de celulares HTC, Huawei Device, Lenovo e ZTE apoiarão o novo padrão JIL 1.2, permitindo a execução de aplicativos JIL nos futuros produtos das companhias.

Com o apoio das empresas do setor, os desenvolvedores do setor terão mais dispositivos compatíveis com os widgets JIL. Além disso, os clientes também se beneficiarão com as novas possibilidades, como aplicativos integrados que podem ser iniciados a partir da tela inicial do aparelho.

A plataforma de widgets do Joint Innovation Lab é voltada às ofertas das operadoras móveis, que permitem à comunidade de desenvolvedores criar aplicativos para um número cada vez maior de dispositivos.

O JIL é uma união das operadoras China Mobile, Softbank, Verizon Wireless e Vodafone e foi fundada em 2008. No total, as companhias possuem uma base de mais de um bilhão de consumidores espalhados pela Africa, Asia, Europa e América do Norte.

O kit de desenvolvimento para a versão 1.2 do sistema ainda está em fase de testes, mas já pode ser encontrado na comunidade oficial da organização.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail