Home > Notícias

Samsung anuncia dois smartphones Android de baixo custo

O Galaxy 3 e o Galaxy 5 custarão menos de 300 dólares; empresa também apresentou o primeiro smartphone Android com projetor.

IDG News Service

15/06/2010 às 9h13

Foto:

A Samsung anunciou o Galaxy 3 e o Galaxy 5, que farão parte do seu portfólio de smartphones Android. A promessa da empresa é a de que os dois aparelhos terão preços baixos, comparados a aparelhos semelhantes.

O Galaxy 3 e o Galaxy 5 serão lançados no mercado internacional em julho e custarão 290 dólares e 250 dólares, respectivamente. O valor não inclui impostos ou taxas de subsídios. Para os usuários, isso significa que serão gratuitos com planos básicos, segundo a vice-presidente de pesquisa do Gartner, Carolina Milanesi.

samsunggalaxy3.jpg

Galaxy 3

Os dois smartphones rodarão o sistema operacional Android 2.1 com a interface TouchWiz 3.0, que agrega mensagens de diferentes redes sociais por meio do Social Hub. Também já terão, pré-instalado, o software de realidade aumentada Layer.

O Galaxy 3 terá tela sensível ao toque de 3,2 polegadas e uma câmera de 3 megapixels. Os usuários poderão navegar por meio de Wi-Fi 802.11n ou HSDPA em velocidade de até 3,6Mbps. Recursos que, até agora, só tem sido visto em smartphones mais caros.

Já o Galaxy 5 terá tela sensível ao  toque de 2,8 polegadas e câmera de 2 megapixels. Ele também acessará a web por meio de 802.11n e HSDPA, chegando a possibilitar conexões de até 7,2Mbps.

samsunggalaxy5.jpg

Galaxy 5

Ambos terão rádio FM e navegação com GPS Assistido (A-GPS).

Durante a CommunicAsia, a Samsung também apresentou o Galaxy Beam, que será o primeiro aparelho Android  capaz de projetar imagens em resolução de 640x480 pixels em qualquer superfície plana.

galaxybeam_2.jpg

Galaxy Beam

O Galaxy Beam rodará o Android 2.1 e terá tela Super-AMOLED de 3,7 polegadas e câmera de 8 megapixels. Poderá ser usado também como um ponto de acesso sem fio.

A Samsung sempre teve uma estratégia multiplataforma e, no mesmo dia, também anunciou dois smartphones baseados no Windows Mobile 6.5 ( o Omnia Pro 4 e o Omnia Pro 5)  e dois moeldoes baseados em seu próprio sistema Bada - o Wave 2 e o Wave 2 Pro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail