Home > Notícias

Google atualiza Maps para Android e alcança 1 milhão de paradas no mundo

Diante da crescente concorrência, empresa recauchutou app com novas ferramentas para que funcione como guia de transporte público.

Jon Gold, Networkworld/EUA

17/08/2012 às 10h29

Foto:

A nova versão do Google Maps (6.10) para Android inclui informações de transporte público de cerca de 500 cidades ao redor do mundo, de acordo com um anúncio feito pela companhia esta semana, publicado em seu blog oficial.

"O Google Maps possui o itinerário de transporte com mais de um milhão de paradas em quase 500 cidades ao redor do mundo, incluindo Nova Iorque, Londres, Tóquio e Sydney" escreveu o engenheiro de software Christopher Van Der Westhuizen. De acordo com uma lista liberada pelo Google, constam as cidades brasileiras de Brasília, Rio de Janeiro, Goiânia, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, São Paulo e Blumenal.  

Outra novidade é que a companhia de Mountain View apresentou novos recursos que devem deixar o Maps mais útil como guia para o transporte público, incluindo uma camada de linhas de trânsito que permite aos usuários diferenciarem os tipos de transporte exibidos. A tela de estações foi atualizada, fornecendo informações adicionais sobre estações próximas e outras rotas de trânsito. A empresa também apresentou algumas melhorias, incluindo informações mais detalhadas de histórico e destaque de limites regionais. 

Por muito tempo a única empresa a fornecer mapas online, o Google tem experimentado uma competição mais forte nos últimos tempos. O projeto open-source OpenStreetMap oferece, por exemplo, é uma opção para desenvolvedores de apps locais que não desejam pagar pelo acesso à API do Google Maps, e a Apple recentemente anunciou que deve parar de utilizar o sistema e substituí-lo por um software proprietário de mapas assim que o iOS 6 for lançado, provavelmente no último trimestre deste ano.  

mapsandroid610-01.jpg

Empresa afirma que serviço cobre 1 milhão de paradas em mais de 500 cidades no mundo

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail