Home > Notícias

MoviePop: (nao subir)

Lançado no final do ano passado, game exibe trechos de filmes para usuários advinharem no menor tempo possível. Falta de títulos em português é ponto negativo.

Luiz Mazetto

08/01/2014 às 15h23

moviepop_435.jpg
Foto:

Depois do grande sucesso do SongPop em 2012, que chegou a liderar os downloads da App Store em vários países, incluindo o Brasil, a desenvolvedora FreshPlanet aposta desde o final do ano passado em uma versão com filmes do seu aplicativo mais bem-sucedido.

Chamado de MoviePop, o novo app, como sugere o nome, funciona de forma basicamente igual ao SongPop, mas com a diferença que exibe trechos de filmes que os usuários precisam identificar.

Apesar do mesmo conceito do SongPop, o MoviePop pode desagradar alguns usuários que passavam horas jogando o game no estilo “Qual é a Música?”: por exibir vídeos dos filmes, o app exige um pouco de paciência já que a tela de carregamento entre as partidas pode demorar um pouco.

Com cerca de 4 milhões de instalações desde o lançamento em novembro de 2013, o aplicativo tem nos EUA o seu maior mercado, seguido pelo Reino Unido.

O fato de os títulos dos filmes só estarem disponíveis em inglês no aplicativo pode afastar alguns usuários brasileiros, tanto que o app não aparece entre os mais baixados na App Store. Questionado sobre isso, o CEO da FreshPlanet, Mathieu Nouzareth, afirmou que a situação deve mudar. “Sim, eventualmente vamos fazer isso (disponibilizar os títulos em português). Também precisamos ter as licenças desses filmes, já que no momento as licenças que negociamos com os estúdios só cobrem títulos em inglês.”

moviepop01.jpeg

Outro ponto que vale ser destacado é o grande número de categorias de partidas do MoviePop, como filme ganhadores do Oscar, melhores dos anos 1980, 1990 e 2000, por exemplo, além de uma divisão por gêneros padrão, como drama e comédia.

A biblioteca com cerca de 1.200 títulos também joga contra o aplicativo algumas vezes, já que em testes do IDG Now encontramos os mesmos filmes mais de uma vez em partidas seguidas. Segundo o CEO da empresa, o plano é adicionar mais títulos no futuro.

Apesar dessas ressalvas, o MoviePop garante uma boa dose de diversão e vício, ainda que por menos tempo do que o SongPop, desde que você tenha uma bom conhecimento dos títulos originais em inglês.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail