Home > Notícias

Microsoft agora leva anúncios até o File Explorer no Windows 10

Usuários xingaram muito no Twitter a mais nova controversa iniciativa da empresa de Redmond para divulgar os seus produtos.

PC World / EUA

09/03/2017 às 15h40

windows10_625.jpg
Foto:

A Microsoft continua tentando provar que o Windows 10 é a melhor coisa que já aconteceu com um desktop Linux. A empresa de Redmond voltou a adicionar anúncios ao Windows 10, mas dessa vez provavelmente da maneira mais polêmica de todas: no File Explorer (Explorar).

windows10fileexplorerad.jpg

Usuários Windows tomaram o Twitter e outras redes sociais nos últimos dias para reclamar sobre a iniciativa, digamos, controversa da Microsoft. Ainda não encontramos os anúncios em questão nos computadores Windows 10 da redação da PC World dos EUA, mas os jornalistas Joel Hruska e Ryan Whitwam, do site especializado ExtremeTech, aparentemente não tiveram tanta sorte.

windows10adtwitter.jpg

Até agora, o anúncio relatado pelos usuários é para uma assinatura do Office 365, escondido em uma oferta para expandir o seu espaço de armazenamento no serviço na nuvem OneDrive. A publicidade aparece em uma grande área de um tile, no topo da janela do File Explorer, com dois botões com as seguintes opções: “Saiba Mais” e “Agora não”.

A história por trás da história

Apesar de os novos anúncios serem surpreendentes, realmente era algo um tanto esperado. Em agosto do ano passado, a Microsoft liberou a build 14901 do Windows Insider Preview, que incluía um novo recurso de “notificações”. As notificações apareciam no topo da janela do File Explorer – assim como os usuários estão recebendo esses anúncios. Na época, a Microsoft disse que as notificação seriam usadas para “educação de produtos”, o que acabou sendo um código para “tentar vender mais coisas”.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail