Home > Notícias

IE recebe barra de ferramentas do Facebook em português

Com o acessório, usuário pode acessar de forma direta diversas seções do site, além de compartilhar conteúdo e carregar fotos.

IDG News Service

28/01/2010 às 18h18

Foto:

Os fanáticos pelo Facebook têm agora mais ferramentas para aprofundar sua dependência do site de rede social mais popular do mundo. O Facebook liberou uma versão de sua barra de navegação para o Internet Explorer, dois meses depois de lançá-la para o Firefox, anunciou a empresa nesta quinta-feira (28/1), em seu blog.

E o Facebook passa a oferecer as duas barras em 16 novas línguas, incluindo o "português brasileiro". Anteriormente, a barra para o Firefox existia apenas em inglês.

As barras de ferramentas oferecem acesso direto a diversas seções do Facebook, incluindo a página principal do usuário, caixa de entrada e perfis de amigos, e mostram o número de requisições de amigos, mensagens recebidas, atualizações de status e convites que ainda não foram conferidos. Com a barra, os usuários do Facebook podem ainda compartilhar conteúdo com amigos e carregar fotos.

Ao mesmo tempo, o Facebook decidiu liberar o código-fonte das duas versões da barra de ferramentas, para que desenvolvedores possam modificá-las e adaptá-las conforme suas necessidades.

Interação total
A barra para IE é a última novidade criada pela companhia para permitir que seus membros interajam com o Facebook sem que precisem estar no site. Por exemplo, o Facebook começou a permitir que seus membros publiquem mensagens no site via e-mail.

Não que o Facebook esteja sofrendo de falta de engajamento dos usuários. Ao contrário. As métricas de uso da rede social nos EUA registram um aumento significativo ao longo de 2009, se comparado com 2008, segundo a comScore.

Como exemplo, os visitantes únicos atingiram quase 112 milhões em dezembro, 105% a mais do que em dezembro de 2008. Isso faz do Facebook o quarto site mais popular dos Estados Unidos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail