Home > Notícias

IFA 2011: Samsung lança tablet com tela de 5 polegadas e Galaxy Tab 7.7

Novos produtos da empresa sul-coreana usam processador dual-core de 1,4 GHz, tela Super AMOLED e sistema operaciona Android, da Google

PC World / EUA

01/09/2011 às 10h45

Foto:

Acabou o "segredo". A Samsung ampliou sua família Galaxy de aparelhos Android com o Note, equipamento que permite que os usuários escrevam diretamente na tela do gadget com uma caneta digital. A companhia também apresentou hoje, 1/9, durante a feira de tecnologia IFA 2011, em Berlim, na Alemanha, o  tablet Galaxy Tab 7.7, que vem com uma tela Super AMOLED Plus.

O Galaxy Note Tab traz uma tela Super AMOLED de 5,3 polegadas, e pode ser usado como um smartphone ou como um “smart notepad” (algo como “bloco de notas inteligente”, de acordo com a Samsung). A empresa afirma ter feito uma pesquisa que mostra que os consumidores querem escrever diretamente na tela.

Com a caneta digital, os usuários também podem sublinhar textos em documentos ou livros eletrônicos. A companhia apostas que seus consumidores querem tomar notas rápidas e atualizar seus calendários com a caneta, em vez do teclado. A fabricante não é a primeira a equipar um aparelho Android com esse recurso. O Flyer, da HTC, também vem com uma caneta digital.

Na IFA do ano passado, a Samsung anunciou o Galaxy Tab, que agora será substituído pelo Galaxy Tab 7.7. A nova versão é o primeiro tablet a trazer a tecnologia de tela Super AMOLED Plus, da Samsung, com cores ainda mais vibrantes. E, como seu nome sugere, o display tem 7,7 polegadas.

galaxynote

Galaxy Note: equipamento é classificado como um "bloco de notas inteligente"

Além disso, o novo tablet é mais fino e leve do que seu antecessor: 7,89mm e 335g, contra 12 mm e 385g do modelo de 2010. E assim como seu antecessor, o novo Tab também pode ser usado como um telefone.

Tanto o Note quanto o Tab 7.7 trazem um processador dual-core de 1,4 GHz. O Note usa o sistema Android 2.3, enquanto o novo tablet roda o Android 3.2 (específico para tablets).

O Galaxy Note começará a ser vendido em novembro, com preço sugerido de 5.200 coroas suecas (cerca de 800 dólares) sem taxas ou subsídios, de acordo com a unidade da Samsung na Suécia. Já o Galaxy Tab 7.7 chega às lojas no final do ano com preço sugerido de 4.800 coroas suecas (cerca de 750 dólares) sem taxas ou subsídios.

Durante a IFA 2011, a Samsung também está apresentando três novos smartphones baseados em seu próprio sistema operacional, o Bada, assim como novas versões com conexão 4G do Galaxy S II e do Galaxy Tab 8.9.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail