Home > Notícias

IFA 2011: Toshiba apresenta o tablet mais fino do mercado

Com 7,7mm de espessura, o AT200 é mais fino que os rivais iPad 2 e Samsung Galaxy Tab 10.1. Já o Laptop Portégé é a aposta da companhia no segmento de ultrabooks da Intel

IDG News Service / EUA

01/09/2011 às 16h38

Foto:

A Toshiba está querendo melhorar sua sorte no mercado de tablets com o novo AT200, que usa sistema Android Honeycomb e possui apenas 7,7mm de espessura. A companhia também está na onda dos Ultrabooks da Intel com o Portégé Z830, conforme anúncio feito na feira de tecnologia IFA 2011, em Berlim, na Alemanha.

Novos tablets continuam a dominar a festa no evento de eletrônicos: o AT200 da Toshiba chegou após anúncios parecidos de rivais como Sony e Samsung. O tablet tem uma tela de 10,1 polegadas com resolução de 1280x800 pixels e um processador dual-core de 1.2GHz.

Mas a Toshiba aposta que o tamanho consiga ser um diferencial de seu produto em relação ao mercado, liderado pelo iPad 2, da Apple. Com 7,7mm de espessura, o tablet é mais fino do que o iPad 2, que tem 8,8mm, e do que o Samsung Galaxy Tab 10.1, que tem 8,6mm. Além disso, o aparelho da Toshiba pesa 558g.

toshibaat20001.jpg

 Novo tablet da Toshiba é mais fino que o iPad 2, da Apple, e o Galaxy Tab, da Samsung

O AT200 também oferece uma boa dose de conectividade, incluindo portas HDMI e micro-USB. O produto se conecta à Internet via Wi-Fi e possui um slot para cartões microSD, segundo a Toshiba.

A empresa pode estar apostando nos tablets, mas não se esqueceu dos notebooks. A companhia está aderindo ao conceito de ultrabooks da Intel com o Portégé Z830, que tem uma tela HD LED de 13,3 polegadas e possui 15,9mm de espessura. Os dados são armazenados em um drive de estado sólido (SSD) de 128GB, que traz melhor desempenho e menor consumo de energia em relação aos HDs tradicionais, afirma a Toshiba.

O teclado é retro-iluminado e resistente a líquidos, o que é bom para as pessoas que não conseguem tomar muito cuidado com suas garrafas de água. Entre as portas e conectores disponíveis estão uma HDMI, uma USB 3.0 e interface de rede Gigabit Ethernet.

toshibaportegez83001.jpg

 Portégé Z830 é aposta da Toshiba para o segmento de ultrabooks

Tanto o tablet quanto o notebook começam a ser vendidos no exterior no quarto trimestre. Preços ainda não foram divulgados.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail