Home > Notícias

IFA 2013: Samsung Galaxy S4 Zoom combina smartphone e câmera

Aparelho tem câmera com sensor de 16 MP e zoom óptico de 10x, mas pode fazer e receber chamadas como um smartphone comum. Design lembra o Galaxy S4 Mini.

Rafael Rigues

06/09/2013 às 12h22

S4Zoom_Tras-435px.jpg
Foto:

Mais um membro da família Galaxy S4 está chegando ao Brasil. É o Galaxy S4 Zoom, um aparelho que combina um smartphone com uma câmera digital. É um conceito similar ao da Galaxy Camera, lançada no Brasil no início deste ano, mas com algumas diferenças importantes: ele é menor e mais leve, mais barato e, ao contrário da câmera, faz e recebe chamadas como um smartphone convencional.

Visto de frente o S4 Zoom é praticamente igual ao Galaxy S4 Mini, que analisamos recentemente. Na traseira há um "grip" para facilitar o manuseio no modo câmera e a lente, com zoom óptico de 10x. O sensor tem resolução de 16 MP. O processador dual-core opera a 1.5 GHz, há 8 GB de memória interna (5 GB disponíveis ao usuário) e 1.5 GB de RAM.

s4zoom_frente-400px.jpg
Visto de frente, o Galaxy S4 Zoom lembra muito o Galaxy S4 Mini

O S4 Zoom tem 22 modos de cena pré-programados, o que facilita a fotografia nas mais diversas situações. Entre eles modos para fotos panorâmicas, para captura de sequências de imagens e um modo HDR, que combina múltiplas imagens para gerar uma única foto com melhor equilíbrio entre as áreas de luz e sombra. Fiz um teste rápido de fotografia no stand da Samsung na IFA, feira de tecnologia que acontece em Berlin entre 6 e 11 de Setembro, e gostei dos resultados. Veja um amostra abaixo.

O zoom é controlado com botões na tela, e para bater a foto você pode usar tanto o botão da câmera, grande e posicionado no canto superior direito (quando o aparelho é segurado como uma câmera) ou um botão na tela. O Galaxy S4 Zoom roda o Android 4.2.2 com a já tradicional interface Touchwiz da Samsung, e é compatível com todos os apps Android que você já usa, incluindo redes sociais, jogos, editores de imagem, etc.

s4zoom_sampleifa-580px.jpg
Amostra de imagem feita com o Galaxy S4 Zoom

Segundo Roberto Soboll, Diretor de Produto na Samsung Brasil, o Galaxy S4 Zoom já está chegando às lojas em nosso país, com preço sugerido de R$ 1.499. Bem mais em conta que a Galaxy Camera, que quando lançada saía por R$ 2.199. A Samsung também irá oferecer acessórios como uma bateria externa e um "bumper" que protege o aparelho contra impactos e inclui uma tampa de acrílico que protege a lente e uma capinha para proteger a tela.

O jornalista viajou à Berlim a convite da Samsung

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail