Home > Notícias

IFA 2013: Sony Xperia Z1 traz números enormes, mas câmera desaponta

Aparelho tem processador quad-core de 2.2 GHz, tela Full HD de 5" e câmera com um sensor de 20.7 MP

Rafael Rigues

06/09/2013 às 12h52

XperiaZ1_Frente-435px.jpg
Foto:

Anunciado às vésperas da IFA 2013, feira de tecnologia que acontece entre os dias 6 e 11 de Setembro em Berlim, o Xperia Z1 é o mais novo carro-chefe na família de smartphones Android da Sony, substituindo o Xperia Z que foi anunciado durante a CES 2013 em Janeiro, nos EUA, e que chegou ao Brasil na forma de uma variante chamada Xperia ZQ.

Se há uma palavra que define o Z1 é "superlativo". Tela Full HD de 5", processador quad-core Snapdragon 800 de 2.2 GHz com 2 GB de RAM, câmera de 20.7 MP e uma bateria de 3.000 mAh, muito maior que a da maioria dos concorrentes.

O design é similar ao do Xperia Z e ZQ, mas com uma traseira em vidro (não removível) e bordas maiores acima e abaixo da tela. Os slots para cartões microSD e micro SIM ficam nas laterais do aparelho. A Sony manteve a tradição de incluir um botão dedicado para a câmera, boa notícia para quem gosta de fotografar. O aparelho no geral é grandalhão, mais largo, alto e grosso que o Galaxy S4, que tem uma tela do mesmo tamanho e resolução.

xperiaz1_traseira-580px.jpg
Tampa traseira do Xperia Z1: vidro liso e marcas de dedo

É impossível fazer uma análise adequada de um smartphone na confusão que é um pavilhão da IFA, mas consegui fazer um teste rápido com a câmera, e justamente o que deveria ser o principal recurso do aparelho decepcionou: mesmo considerando que as condições de luz estavam fora do ideal, as imagens mostraram muito ruído, com um algoritmo de redução bastante agressivo que chegou a apagar alguns detalhes mais finos da imagem, como as listras em uma camisa. Infelizmente não conseguir retirar as imagens do aparelho, que não estava conectado à internet.

O Xperia Z1 chegará ao Brasil, embora ainda não haja uma data ou preço definido. Mas já sabemos que nossa versão terá um "extra": TV digital.

O jornalista viajou à Berlim a convite da Samsung

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail