Home > Notícias

IFA 2018: Acer apresenta headset Windows Mixed Reality e novos notebooks

Chamado de OJO 500, o novo headset chama a atenção pelo design destacável. Laptops da linha Swift trazem chips Intel Core de oitava geração.

Da Redação

29/08/2018 às 12h37

Acer-swift-5_625.jpg
Foto:

A Acer anunciou nesta quarta-feira, 29/8, diversos novos produtos na feira de tecnologia IFA 2018, em Berlim, na Alemanha. A lista inclui notebooks da linha Swift e um óculos de realidade mista baseado em Windows.

Notebooks

A fabricante posiciona o Swift 5 (SF515-51T) como "o notebook mais leve do mundo com tela de 15 polegadas", pesando menos de um quilo (990 gramas). A Acer apresentou a nova série durante a IFA, feira de eletrônicos que acontece nesta semana em Berlim, Alemanha. Há ainda uma versão do Swift 5 (SF514-53T), com um display de 14 polegadas e pesa 970 gramas.

Ambos usam os novos processadores Core i7-8565U Core i5-8265U que a Intel acaba de anunciar. Enquanto os consumidores da América do Norte terão que esperar até janeiro para receber o Swift 5 maior, por US$ 1.099 (cerca de R$ 4.450,00 no câmbio atual,  porém se as taxas de importação). Já o menor, de 14 polegadas, chega ao mercado europeu em setembro por 999 euros. A fabricante não deu previsão para o lançamento em outros mercados.

acer-swift-interna

Um dos recursos que a Acer  mais destaca nesta série diz respeito às bordas finas em cada lado da tela, que medem apenas  5.87mm no modelo de 15 polegadas e 9.32mm no menor. Ambos os laptops foram construídos em magnésio-lítio, que garante um design mais fino e a durabilidade necessária para dobrar ou "torcer" o notebook. 

No modelo de 15 polegadas, o Swift 5 ainda inclui o que a Acer chama de "Color Intelligence" para ajudar a gama e a saturação da cor em tempo real, fornecendo o que a companhia diz ser uma otimização da cor e do brilho. Ainda não está claro, entretanto, se a versão menor conta  com o mesmo tipo de tecnologia. Segundo a Acer, a bateria do Swift 5 de 15 polegadas tem autonomia para 10 horas de duração e o notebook de 14 polegadas garante 8 horas longe da tomada. Ambos aparelhos oferecem tela touchscreen e teclado retroiluminado por  LED.

Windows Mixed Reality

Chamado de OJO 500, o novo headset de Windows Mixed Reality da Acer chama a atenção logo de cara por apresentar um design destacável, que facilita a limpeza e o compartilhamento com outros usuários, conforme a fabricante.

Outros destaques do dispositivo incluem uma tecnologia patenteada de canal de som integrado, que concentra o som nos ouvidos e dispensa o uso de fones de ouvido, e uma tecnologia de ajuste de distância interpupilar assistida por software (IPD), que garante que a tela seja ajustada para a distância ideal dos olhos do usuário. 

acerojo500_625.jpg

Além disso, o headset possui uma configuração opcional que inclui dois controles de movimento habilitados por Bluetooth que sincronizam com o headset. Os controles têm um botão do Windows 10, touchpad e botão de agarrar para permitir que os usuários interajam com objetos digitais em realidade mista.

O Acer OJO 500 estará disponível em novembro nas regiões da América do Norte e EMEA (Europa, Oriente Médio e África), onde terá preços a partir de 400 dólares e 500 euros, respectivamente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail