Home > Notícias

Novo pendrive transfere arquivos do PC para o iPhone ou iPad

Disponível em modelos de 8 GB, 16 GB e 32 GB, iFlashDrive tem preços entre 100 dólares e 200 dólares, nos EUA; usuário utiliza aplicativo para gerenciar arquivos no aparelho iOS

Macworld / Reino Unido

30/01/2012 às 10h20

Foto:

Quando o Wi-Fi não está disponível, é legal ter uma maneira rápida e fácil de compartilhar arquivos entre seu iPad e Mac, sem usar uma conexão física entre os dois aparelhos.

Após vermos o iFlashDrive ser demonstrado pela fabricante Hypershop durante o evento Macworld, realizado nos EUA na semana passada, ele definitivamente chamou nossa atenção.

Anunciado pela companhia como “o único flash drive para iPhone, iPad e iPod Touch”, o acessório possui um conector USB em uma saída que, quando ligado a um Mac ou PC, atua como qualquer outro pendrive. Você pode plugá-lo e copiar arquivos para ele.

Na outra ponta do iFlashDrive está um conector dock que você liga diretamente em um aparelho iOS. Você então usa o app do aparelho para ver todas as suas músicas, vídeos e outros arquivos e interagir com eles a partir do próprio drive.

O app permite que você baixe arquivos do drive diretamente para o seu aparelho iOS, mas,  infelizmente, não é possível copiar arquivos do aparelho para o iFlashDrive. Você pode sincronizar arquivos do drive para o Dropbox pelo aplicativo. Além disso, a empresa planejar adicionar funcionalidades parecidas com o Evernote e o Box.net em um futuro próximo.

O iFlashDrive está disponível nos Estados Unidos em versões de 8 GB (99 dólares), 16 GB (150 dólares) e 32 GB (200 dólares) pelo site oficial da fabricante.

iflashdriveipad01.jpg

Pen drive tem preços a partir de 100 dólares, como esse modelo de 8GB

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail