Home > Notícias

iFramely mostra previews de links dentro do GMail

Extensão para o Chrome embute páginas web, imagens e vídeos dentro das mensagens, para que você não precise sair do GMail só para ler um artigo ou assistir a um vídeo.

Rick Broida, PCWorld EUA

08/10/2013 às 17h14

iFramely_Abre-435px.jpg
Foto:

Se você está cansado de ter de sair da caixa de entrada do Gmail só para conferir um link para uma página no Flickr, um vídeo no YouTube ou mesmo uma página web qualquer, dê uma olhada no iFramely. Esta extensão gratuita para o Chrome embute o conteúdo de páginas web dentro de suas mensagens do Gmail, para que você possa visualizá-lo sem ter de abrir uma nova página, janela ou sair do GMail.

O iFramely funciona com mais de 900 serviços, quase tudo do 500px e Flickr ao Twitter e YouTube, além de mostrar conteúdo de sites comuns como o da PCWorld. E é esperto o suficiente para ignorar links em spam e mensagens comerciais.

Se alguém lhe enviar um e-mail com um link para um artigo sensacional, você verá uma caixa no rodapé da mensagem. Clique em Ler para ver apenas o texto do artigo linkado. Por outro lado, se o link for para uma foto ou vídeo, basta rolar a mensagem e você verá o conteúdo embutido no rodapé. Basta um clique para tocar um vídeo, e graças aos deuses eles não tocam automaticamente. A extensão também funciona com mensagens que você está enviando, e automaticamente embute imagens de links que você tenha colado no corpo do e-mail.

iframely_gmail-580px.jpg
Com o iFramely você pode assistir a um vídeo linkado numa mensagem sem sair do GMail

Se você é usuário do Chrome e do GMail, definitivamente vai querer experimentar o iFramely. É uma das extensões mais legais que já vi.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail