Home > Notícias

Ignorando queixas dos usuários, Google integra o Reader ao Plus

Gigante das buscas eliminou o recurso de compartilhamento de conteúdo do popular gerenciador de feeds RSS e incorporou à nova rede social.

IDG News Service

01/11/2011 às 10h53

Foto:

Com a atualização do Google Reader feita nesta segunda (31/10), a gigante das buscas eliminou o recurso nativo de compartilhamento de conteúdo do popular gerenciador de feeds RSS e incorporou a funcionalidade de forma modificada ao Google+.

A decisão da empresa, anunciada na semana passada, irritou alguns usuários, que usaram os fóruns de discussão, blogs e até criaram uma petição para manifestar seu descontentamento.

"Esperamos que vocês gostem do novo Reader – e do Google+ – como nós gostamos, mas entendemos que alguns de vocês podem não gostar”, admitiu a empresa em seu blog. Segundo a Google, “a decisão ajuda a companhia a manter o foco e a criar uma melhor experiência (de usuário)”.

Quem quiser continuar a compartilhar seus feeds, agora terá que se tornar um membro da nova rede social da Google. Assim, fica “proibido” o uso pseudônimo. Agora, será necessário usar o nome, que é requisitado para a criação de uma nova conta na rede Plus.  A empresa afirma que pretende habilitar o uso de apelidos no Google+, mas ainda não há uma data para que isso aconteça.

O processo de integração dos serviços à rede social da Google envolve outras ferramentas da companhia, como Picasa e Blogger.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail