Home > Notícias

iPhone: hacker despreza atualização da Apple e cria “correção completa”

Nova ferramenta, que está em fase final de teste, serve também para os modelos esquecidos pelo update oficial – e não mata o jailbreak

Daniel dos Santos, Now! Digital

12/08/2010 às 15h23

Foto:

Ontem (11/8) a Apple liberou uma atualização para o iOS 4 (sistema operacional) do iPhone que combate uma falha grave de segurança e, de quebra, impede o uso da ferramenta JailbreakMe (que fazia o desbloqueio para o uso de softwares não autorizados pela Apple de maneira muito simples).

O problema é que o update não protege quem tem versões mais antigas do iPhone e do iPod Touch. Além disso, quem tem jailbreak simplesmente perde esse recurso ao atualizar.

Pensando nisso, o hacker Saurik criou uma ferramenta que, segundo ele, acaba com a vulnerabilidade mesmo em modelos antigos dos aparelhos da Apple (além dos atuais). Com isso, quem tem jailbreak não precisaria mais fazer a atualização da Apple para proteger seu aparelho e mesmo aparelhos antigos estariam seguros.

De acordo com o blog do Dev-Team, grupo de hackers conhecido por suas ferramentas para iPhone, a correção alternativa já está pronta (em fase de teste) e será lançada em breve. Resta saber se ela é confiável...

 

saurik

Correção alternativa: jailbreak preservado

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail