Ilha de Niue dará laptops de 100 dólares a todos seus estudantes

Cerca de 500 estudantes dos ensinos fundamentais e secundários em Niue terão laptops XOs dentro das salas após doação da OLPC.

https://pcworld.com.br/ilha-de-niue-dara-laptops-de-100-dolares-a-todos-seus-estudantes/
Clique para copiar

A ilha de Niue, no Pacífico Sul, será o primeiro país a distribuir laptops educacionais para todos seus estudantes.

A organização One Laptop per Child anunciou nesta sexta-feira (21/08) a doação e 500 notebooks XO para a administração da ilha, que deverá distribui-los entre todos seus alunos dos ensinos primário e secundário.

Em anúncio oficial, a OLPC afirmou que a doação faz parte de uma estratégia do grupo de distribuir cerca de 5 mil laptops para países da região.

Ainda que seja voltado primordialmente às crianças, adolescentes que freqüentam o antigo ginásio também usarão o laptop dentro das salas de aula.

Niue ganhou atenção da mídia em 2003 quando anunciou que ofereceria redes de acesso à internet sem fio para todos seus habitantes - na época, estimados em 1,5 mil pessoas.

Além de Niue, estudantes uruguaios já estão utilizando os laptops educacionais da OLPC.

Em março, o projeto Ceibal anunciou que o país abriria licitação para comprar mais 200 mil notebooks educacionais após encomendar 100 mil XOs em outubro de 2007.

No Brasil, a licitação responsável pela escolha da plataforma educacional está parada no Ministério da Educação após o impasse entre quanto o Governo queria pagar e quanto aPositivo, vencedora do primeiro pregão, estava apta a pedir.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site