Home > Notícias

Imagem divulgada pela Samsung mostra possível sucessor do Galaxy S

Companhia faz suspense, mas promete anunciar novidades no dia 13 de fevereiro; Aparelho poderia rodar Android 2.3.

IDG News Service

19/01/2011 às 12h23

Foto:

O site da Samsung está prometendo uma grande novidade para 13 de fevereiro – incluindo uma pequena imagem do smartphone que deve suceder o badalado Galaxy S

Além da data e da promessa de um teaser para o dia 1º de fevereiro, a página não fornece nenhum detalhe técnico sobre o dispositivo. No entanto, os produtos lançados na Consumer Eletronics Show (CES) nos oferecem algumas pistas sobre o que a Samsung está preparando. 

samsung123.jpg

Samsung anunciará novidades em 13 de fevereiro

Entre as possibilidades estão o lançamento de smartphones para as operadoras norte-americanas Verizon e AT&T.  Respectivamente, um dispositivo compatível com a rede LTE (Long-Term Evolution) e tela de 4.3 polegadas; e o Infuse 4G, aparelho muito fino, com processador de 1.2 GHz, tela de 4.5 polegadas e compatibilidade com redes 4G. Ambos seriam lançados com tela Super AMOLED+ que, supostamente, tem uma qualidade superior à tela AMOLED do Galaxy S.

Eles também podem incluir uma câmera de 8 megapixels com flash LED, conector HDMI e gravação de vídeo em 1080p (HD) – características que estão se tornando padrão entre os aparelhos aguardados para este ano. 

"Outra possibilidade é que eles sejam lançados com processador dual-core", de acordo com o analista da CCS Insight, Geoff Blaber. Atualmente, a Samsung desenvolve seu próprio processador, chamado de Orion, que possui dois núcleos de ARM Cortex A9, de 1GHz.

Alguns relatos ainda afirmam que eles rodarão Android 2.3, conhecido também como Gingerbread e terão tecnologia NFC (Near-Field Communications) para pagamentos via celular.

"Agora, sobre rede de telefonia, é mais provável que incluam suporte à tecnologia HSPA+ (High-Speed Packet Access) do que a redes 4G, como LTE", de acordo com Blaber. “Se a Samsung adicionar LTE, ela seria capaz de vender o produto em poucas operadoras", completou ele. 

A versão HPSA+ poderia oferecer velocidades de download de 14 Mbps (bits por segundo) ou até 21 Mbps.

Blaber também espera que o sucessor do Galaxy S inclua mais conteúdo, como filmes e livros, o que seria uma jogada de marketing da Samsung para diferenciar seu aparelho de outros Android. 

O anúncio da Samsung ocorrerá no dia 13 de fevereiro, um dia antes do Mobile World Congress, que ocorrerá em Barcelona.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail