Home > Notícias

Imagens de bases militares americanas são barradas pelo Pentágono

Departamento de defesa dos Estados Unidos proíbe o Google de filmar e produzir imagens detalhadas das instalações militares do país.

Por Redação do IDG Now!

07/03/2008 às 12h16

Foto:

O departamento de defesa dos Estados Unidos baniu o Google de filmar e produzir imagens detalhadas de bases militares nos Estados Unidos, reportaram diversos veículos internacionais nesta sexta-feira (07/03).

Segundo o Pentágono, os closes e imagens no nível do chão das instalações militares representariam uma “potencial ameaça” à segurança.

A decisão foi tomada após a descoberta de imagens da base militar do Texas no Google Maps.

Um porta-voz do Google afirmou à BBC que as imagens referentes aos pontos com que os militares norte-americanos demonstraram preocupação foram removidas.

“As imagens incluem visões de 360 graus da área, incluindo pontos de controle de acesso, barreiras, quartéis-generais, instalações e áreas comuns”, disse o departamento de defesa, em um comunicado divulgado pela agência de notícias AFP.

O recurso Street View do Google Maps, que permite ao usuário navegar pelos mapas na web como se estivesse caminhando pelas ruas, causou polêmica desde sua estréia, preocupando os defensores da privacidade na web e os governos, que acreditam que a ferramenta possa comprometer as políticas de segurança de seus territórios.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail