Home > Notícias

Imagens do Motorola Droid 2 surgem na web

Sucessor do Droid (no Brasil conhecido como Milestone), aparelho teria processador mais rápido, mas no geral é bastante conservador

Daniel Ionescu

11/06/2010 às 18h06

droid_300.jpg
Foto:

Se as imagens meio borradas de um smartphone que lembra o Motorola Droid (conhecido aqui no Brasil como Milestone) forem reais, então o blog DroidLife pode ser considerado o primeiro a publicar imagens de um aparelho da Motorola atualmente conhecido como Motorola Droid 2.

O site não informa como conseguiu as imagens, e não podemos verificar sua legitimidade. O aparelho tem os logos da Motorola e da Verizon (operadora que comercializa o Droid nos EUA) e diz "with Google" (com Google) atrás, mas pode ser um clone ou cópia pirata do original.

Segundo as especificações publicadas pelo blog o aparelho tem a mesma tela que o Droid original (3.7 polegadas, resolução de 480 x 854 pixels) e um processador rodando a 750 MHz, contra os 550 MHz de seu antecessor. O site também postou um vídeo da sequência de inicialização (boot) do aparelho, com uma animação mostrando a palavra "Droid" e o "olho" vermelho que aparece nos anúncios do Motorola Droid.

Não há câmera frontal (que está se tornando popular novamente, graças a aparelhos como o Evo 4G da Sprint e o iPhone 4 da Apple) e a câmera traseira tem resolução de 5 megapixels (com flash). O aparelho também não tem nenhuma porta HDMI (que seria útil para conexão a TVs de alta definição) e o blog relata que há 8 GB de memória flash interna, complementados por um cartão microSD de 8 GB pré-instalado.

O telefone mostrado pelo DroidLife não roda a última versão do sistema operacional Android (Froyo, 2.2), mas sim a 2.1, suplementada por uma nova versão da interface social MOTOBLUR, presente em outros aparelhos da Motorola como o DEXT, QUENCH e BACKFLIP. Seria a Motorola capaz de lançar um celular no fim deste ano sem a versão mais recente do Android? Acreditamos que não, a não ser que o aparelho seja um protótipo de pré-produção.

Também há várias diferenças cosméticas entre o Droid 2 e o Droid original. As mais notáveis são a ausência do direcional (D-Pad) no teclado, com teclas mais altas e aparentemente mais macias, ocupando toda a extensão do teclado. A tampa traseira também tem um design diferente.

Se este for o verdadeiro Droid 2, então a Motorola está sendo bastante conservadora na evolução do aparelho. Por outro lado, a empresa diz que ainda há forte demanda pelo modelo original, então faz sentido não se distanciar muito dele com seu sucessor.

Entretanto, gostaríamos de ver uma câmera melhor no Droid 2, considerando que o Motorola Milestone XT720 anunciado na segunda-feira tem um modelo de 8 MP capaz de gravar vídeo em alta definição (720p).

E mesmo que seja o Droid 2, este provavelmente não será o "telefone destaque" da Motorola neste ano. O CEO da divisão de produtos de consumo e aparelhos móveis da empresa, Sanjay Jha, prometeu que até o final deste ano veremos um smartphone da Motorola com um processador de 2 GHz, que teria "tudo o que é tecnologicamente possível em um smartphone hoje em dia". Pelo jeito, este aparelho misterioso não tem nada a ver com o Droid 2.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail