Home > Notícias

Imagens mostram integração do Skype com o Windows Phone 8

Mais detalhes sobre o sistema devem ser anunciados durante o Windows Phone Dev Summit na próxima semana

Matt Hamblen, Computerworld

13/06/2012 às 12h52

Foto:

O Windows Phone 8, codinome Apollo, irá integrar chamadas de voz e vídeo via Skype, de acordo com imagens obtidas pelo site NokiaInnovation.com. As imagens, que segundo o site vieram de uma fonte anônima, também mostram alguns detalhes da nova interface da câmera no Windows Phone 8 e de uma ferramenta para monitoramento do uso de dados.

O aplicativo Nokia Drive 3.0 é mostrado em outra imagem, embora seja provável que este recurso seja disponibilizado como uma atualização para os proprietários de aparelhos Nokia com o Windows Phone 7.5, oferecendo aos usuários relatórios atualizados sobre o trânsito e informações sobre recálculo de trajetos.

Nem a Microsoft nem a Nokia confirmaram quaisquer um dos detalhes mostrados nos screenshots, mas os desenvolvedores provavelmente irão saber mais sobre o assunto durante o evento Windows Phone Developers Summit, que acontecerá em San Francisco a partir de 20 de Junho.

A Microsoft está sendo pressionada a ampliar a participação de mercado de seu jovem sistema operacional móvel e sua influência junto aos desenvolvedores de aplicativos. O evento sobre o Windows Phone na próxima semana acontecerá uma semana antes da conferência Google I/O, onde desenvolvedores esperam aprender mais sobre a próxima versão do Android, 5.0, apelidada de “Jelly Bean”. 

A imagem da ferramenta de monitoramento do uso de dados, supostamente parte do Windows Phone 8, mostra alguma similaridade com uma ferramenta encontrada no Android 4.0, também conhecido pelo apelido “Ice Cream Sandwich”.

De acordo com as imagens a interface de câmera do Windows Phone 8 é minimalista, com algumas funções possivelmente ocultas. Os controles visíveis, operados por toque, incluem o que parece ser um ajuste de zoom, e três pontos que podem abrir um menu com outras funções.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail