Home > Dicas

Impeça a reinicialização do Vista depois do Windows Update automático

Processo pode fazer usuário perder qualquer trabalho em andamento e que ainda não tenha sido salvo; evitar isso é fácil.

Redaçãp da PC World

22/09/2009 às 19h36

logo_vista_150.jpg
Foto:

logo_vista_150.jpgPara ganhar tempo e até mesmo deixar de instalar alguma atualização importante do Windows Vista, muitos usuários configuram o sistema para que ele procure automaticamente e instale tais atualizações sempre que estiverem disponíveis. A própria Microsoft incentiva tal atitude. O problema é que algumas atualizações exigem que o sistema seja reiniciado e isso ocorre independentemente da vontade do usuário.

Caso ele tenha algum trabalho em andamento que não tenha sido salvo, as chances de perdê-lo são enormes nessa situação. Mesmo no caso de o usuário ter instruído o sistema para adiar o boot por algumas horas, caso ele não esteja na frente do PC quando isso ocorrer, o sistema irá – mesmo – ser reiniciado.

Evitar que isso ocorra é bem fácil, mas poucos são os usuários que tomam esse cuidado. Veja o que fazer:

No Vista, clique em Iniciar, digite Windows Update e tecle Enter. Selecione a opção Alterar Configurações e depois clique em Baixar atualizações, mas deixar-me optar por instalá-las. Clique em OK.
Você terá de continuar instalando as inúmeras correções que a Microsoft lança para o Windows, mas pelo menos não será surpreendido com uma reinicialização sem sua autorização.

windows_update_tela.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail