Home > Dicas

Importe contatos antigos para o Entourage

Aprenda o passo-a-passo para exportar contatos da Agenda e do AppleWorks para o Entourage.

Macworld/EUA

15/01/2009 às 13h08

Foto:

Tirar seus contatos antigos da Agenda ou do AppleWorks e colocá-los no Entourage não podia ser mais fácil. Na Agenda, escolha a opção Tudo no painel Grupo, selecione Arquivo | Exportar| Exportar Grupo vCard. Salve o arquivo resultante no seu desktop.

Agora abra o Entourage, selecione o ícone da Agenda no topo da janela, e arraste o vCard que você criou para a janela principal. Os contatos incusos no vCard serão adicionados ao Entourage.

O AppleWorks é um pouquinho mais complicado. Provavelmente seus contatos estão armazenados no banco de dados da AppleWorks. Então abra esse banco de dados e escolha Save As no menu File. No box de Save que aparecer, escolha ASCII Text no menu pop-up Format File, salve-o como um documento, nomeie o arquivo, e clique em Save.

No Entourage, escolha File | Import. Na janela Import que se abre, escolha o Contacts or Messages From a Text File Option e clique no botão Next que está na parte inferior da tela.

Na janela Choose a File Type, habilite a opção Import Contacts From a Tab- ou Comma-delimited Text File e clique no botão Next. Na janela Import Text File que surgir, navegue até aquele arquivo da AppleWorks exportado como arquivo de texto e clique em Import.

Uma janela Import Contacts vai aparecer. Nessa janela, arraste os contatos na coluna Unmapped Fields à direita para os campos adequados na coluna à esquerda. Por exemplo, quando um contato à direita diz Smith: Jones, arraste-o para o campo Last Name. Feito isso, ele vai aparecer ao lado daquela entrada. Faça isso com todas as entradas na área Unmapped Fields. Quando terminar, clique no botão Import e seus contatos serão importados para o livro de endereços do Entourage.

Note que depois de importar esses contatos, o Entourage vai perguntar se você quer salvar aquele mapeamento.  Se você pretende importar mais contatos em outro dia, não é má idéia. Dessa forma você pode escolher seu mapeamento direto do pop-up Map Files Using que aparece no topo da janela Import Contacts. Fazer isso poupa toda a parte de arrastar os contatos de uma coluna a outra.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail