Home > Notícias

Impressoras 3D são usadas para fabricar carro

Batizado de Urbee, automóvel tem capacidade apenas para dois passageiros e formato futurista.

IDG News Service

05/11/2010 às 8h47

Foto:

Uma série de outros produtos já foram desenvolvidos utilizando a tecnologia de impressão 3D, como cases de telefone e camisetas. 

Agora, acredite ou não, duas empresas se uniram para construir um carro chamado Urbee, no qual toda a parte externa do veículo foi fabricada utilizando impressoras 3D.

urbee.jpg

Carro com formato futurista

O automóvel possui capacidade apenas para dois passageiros e foi projetado pela empresa Kor Ecologic Inc., utilizando as impressoras 3D da companhia Stratasys, escolhidas, provavelmente, por serem consideradas de baixo custo e de confiança. O preço é de 14,9 mil dólares, mas quantas impressoras você conhece que possam ser úteis para fabricar um carro?

Para quem não conhece, as impressoras 3D são capazes de coisas incríveis. Além de plásticos de diversas cores como ABS e policarbonato, algumas também são capazes de trabalhar com metais, usando um um método chamado "EBM"ou Electron Beam Melting" - em português, Derretimento de Feixe de Elétrons.

Não foram reveladas quais as partes do carro são feitas de metal ou de plástico e muito menos a quantidade de impressoras 3D utilizadas. 

Segundo a revista Popular Mechanics, ele deve ser comercializado entre 18 e 21 mil dólares. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail