Home > Notícias

iNamoro: software para iPhone mostra “mulheres interessantes” mais próximas

Ferramenta de localização do Blendr exibe quem está disponível na redondeza, de acordo com interesses definidos pelo usuário, e dá dica de lugares para o encontro

Cauê Fabiano, Macworld Brasil

08/09/2011 às 18h16

Foto:

Há incontáveis sites de encontros e muitos  aplicativos de redes sociais baseados em localização, como o Foursquare. E que tal juntar as duas coisas? Pois foi o que os desenvolvedores do app Blendr. A ideia é simples: se estiver em busca de um encontro, pode convidar alguém que está por perto para conversar e marcar um encontro. 

Depois de baixar o aplicativo, disponível gratuitamente na App Store, é possível criar um perfil com as informações básicas do usuário, com nome, uma foto, endereços de redes sociais e, por fim, há uma longa lista de interesses, que podem ser utilizados para filtrar as pesquisas por pessoas por perto.

Com isso, só são mostrados aqueles que estão por perto e também gostam de livros, de culinária, tecnologia ou de determinada faixa etéria, por exemplo. Caso queira, há uma opção para compartilhar publicamente sua localização, contudo, ela não é exibida em um mapa - o app apenas avisa que existe uma pessoa a 500 metros de você, por exemplo.  Ou seja, as mulheres (ou homens) mais interessantes do pedaço (que usam o aplicativo), de acordo com os interesses que você selecionou.

Em entrevista do jornal The New York Times, Joel Simkhai, criador do Blendr, afirmou que a proposta da aplicação é se tornar uma ferramenta descomplicada para encontrar um acompanhante ou mesmo um novo amigo e, sabendo que a pessoa compartilha os mesmo interesses, fica mais fácil quebrar o gelo do primeiro encontro. “Se alguém fala a mesma língua que você e também gosta de cozinhar, isso é uma comunalidade forte, e pode fazer com que você decida se encontrar com a outra pessoa” explicou.

blender01.jpg

Veja quem está por perto, puxe um papo e marque um encontro; tudo via iPhone

Após selecionar um usuário, é possível trocar mensagens através de um chat integrado, e postar conteúdos em outras redes sociais, como Facebook, Twitter ou Fourquare. Existe um botão que exibe os pontos de interesse mais próximos do usuário (como restaurantes, cafés, lojas, etc) e um mapa, para que seja mais fácil na hora de escolher um ponto de encotro em comum. O app não é direcionado apenas para quem deseja um companheiro - como existem configurações de status de relacionamento, o usuário pode utilizar o app para fazer novas amizades ou contatos profissionais, também. 

Contudo, vale lembrar que apenas pessoas com mais de 18 anos podem utilizar o aplicativo, e que a localização do usuário pode ser ocultada, a partir das configurações de privacidade. Além disso, é proibido postar fotos com caráter adulto, publicar informações com conteúdo considerado impróprio ou anunciar produtos e serviços a partir da rede social.

O software é compatível com o iPhone, iPod ou iPad rodando iOS 4.0 ou superior.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail