Home > Notícias

Incêndio no laboratório da Apple causou prejuízo de U$ 2 milhões

Corpo de bombeiros afirma que o fogo foi iniciado acidentalmente e atribuiu a causa a uma construção que estava sendo realizada na cobertura do prédio.

Macworld/EUA

18/08/2008 às 9h23

Foto:

O incêndio ocorrido no laboratório da Apple, na Califórnia, na terça-feira (12/08) à noite, causou um dano de aproximadamente 2 milhões de dólares, disse o the Santa Clara County Fire Department na sexta-feira (15/08).

>>>Leia mais:
Laboratório da Apple pega fogo na Califórnia
Ex-funcionário processa a Apple por violar código trabalhista
Ex-conselheira geral da Apple terá que pagar multa

De acordo com a equipe de bombeiros, ninguém foi ferido. O fogo começou a se propagar às 10h (horário local) no Valley Green Drive que fica do outro lado do principal campo da Apple no Infinite Loop. A fumaça do incêndio e a água utilizada para apagar o fogo são as principais fontes dos danos causados, de acordo com o corpo de bombeiros. O grupo demorou cerca de 2 horas e meias para conter o fogo.

Segundo Santa Clara County Fire Department, o fogo começou acidentalmente. O capitão do corpo de bombeiros Daron Pisciotta atribuiu a causa a uma construção que estava sendo feita no edifício, onde operários estavam sondando a cobertura do prédio.

Na semana passada, Hal Rooney, chefe dos bombeiros, disse que o fogo talvez tivesse sido iniciado embaixo da unidade do ar condicionado no segundo piso.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail