Home > Notícias

Indícios sugerem que Windows 7 terá 1° beta antes de 13 de janeiro

Conflito de informações na divulgação da MSDN Developer Conference indica que beta do sistema possa sair no início do mês.

ComputerWorld/EUA

03/12/2008 às 10h00

Foto:

Indícios espalhados em recentes anúncios da Microsoft podem apontar que a empresa terá um beta do Windows 7 logo após a virada do ano. O Windows 7 Beta 1 estará pronto antes de 13 de janeiro de 2009, de acordo com o site que divulga o MSDN Developer Conference (MDC), pequenos eventos de um dia para programadores que a Microsoft promove pelos Estados Unidos.

Mais sobre Windows 7:
> Álbum de fotos: telas do Windows 7
> 8 questões sobre o Windows 7 não respondidas
> Seu PC é compatível com o Windows 7?
> Qual o futuro dos sistemas operacionais?

O tour por 11 cidades é aberto em Houston na próxima terça-feira (09/12), para depois ir a Orlando, Atlanta e, depois do Natal e do Ano Novo, chegar a Chicago e Minneapolis.

Na descrição dos três primeiros eventos, a Microsoft afirma que "todos os participantes terão um DVD com o Windows 7 Beta 1 remetido quando a cópia se tornar disponível".

Na etapa que compreende os eventos em Chicago e Minneapolis, no entanto, a descrição muda, afirmando que "todos os participantes receberão o DVD do Windows 7 Beta 1".

Em outubro, a Microsoft entregou edições alpha do Windows 7 para desenvolvedores que foram ao Professional Developers Conference e confirmou que expandiria os testes para o público em geral com a versão beta no começo de 2009. A Microsoft, no entanto, não oficializou a data ainda.

O vazamento da suposta data de lançamento do Windows 7 beta 1 acontece simultaneamente à divulgação de que tanto o Windows Vista como o Windows Server 2008 ganharão, no começo de dezembro, o primeiro beta de seus Service Packs 2.

Chamado de "um Windows Vista muito melhor" pelo CEO da Microsoft, Steve Ballmer, o Windows 7 deverá chegar à sua versão final no fim de 2009 ou no começo de 2010, segundo estimativa da companhia.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail