Home > Notícias

Indústria de componentes deve crescer 16% em 2010, segundo a IDC

Menos otimista, números da consultoria ficam abaixo de outras análises da evolução do mercados de chips no pós-crise.

Dan Nystedt, do IDG News Service

25/03/2010 às 10h05

Foto:

Analistas do grupo IDC projetam crescimento para a indústria global de chips neste ano, mas sem exagerar no otimismo. A consultoria espera que esta indústria avançe 16% em receita em 2010.

Tal desempenho só não será melhor, segundo a IDC, em razão do índice de desemprego continuar elevado em alguns países, além do fato de muitos governos retirarem as políticas de incentivo criadas para vencer a crise financeira internacional. 

“Ao observar o mercado de semicondutores, percebe-se uma grande recuperação”, disse o pesquisador, Mario Morales. Mas a IDC não espera uma forte recuperação na demanda por parte dos consumidores, como  preveem  outros analistas.

A estimativa da IDC para o segmento é inferior à do Gartner, que espera um crescimento de 20% para 2010, ao levar em conta o aumento na demanda por memória e PCs em sua análise.

Diversas consultorias, incluindo o Gartner, esperam uma alta venda global de PCs  para melhorar a indústria de chips. O banco de investimento Credit Suisse, por exemplo, divulgou relatório em que vê as corporações como as principais compradoras de computadores em 2010.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail