Home > Notícias

Indústria de games movimenta US$ 9,5 bilhões durante 2007, diz NPD

Balanço de 2007 apresentado pela Entertainment Software Association aponta aumento de 27% em vendas graças a games casuais

Por Redação, do IDG Now!

25/01/2008 às 16h05

Foto:

As vendas da indústria de games atingiram receita de 9,5 bilhões de dólares em 2007, aumento de 27% em comparação a 2006, segundo dados colhidos pelo NPD Group e divulgados pela Entertainment Software Association (ESA), nesta sexta-feira (25/01).

Segundo a pesquisa, o maior faturamento do mercado veio dos games para consoles, com 6,6 bilhões de dólares provenientes de 153,9 milhões de títulos. Games portáteis ficaram em segundo, com 77,5 milhões de títulos somando faturamento de 2 bilhões de dólares, enquanto o mercado para PCs totalizou 910,7 milhões de dólares.

O bom momento da indústria de games em relação a outros setores de entretenimento foi destacado pelo faturamento maior que "Halo 3", título da Microsoft para o Xbox 360, atingiu em seu primeiro dia de vendas em comparação ao primeiro final de semana de exibição do filme "Homem-Aranha 3" ou o primeiro dia do livro "Harry Potter and The Deadly Hallow".

"Os dados demográficos provam que dois grupos não tradicionais de consumo cresceram mais do que a média durante o ano: mulheres e gamers acima dos 35 anos", afirmou Anita Frazier, analista de indústria do NPD Group.

Frazier apontou que as vendas do tipo "Family Entertainment" cresceram 110%, potencializadas pelo console Wii, da Nintendo, e a linha Guitar Hero, criada pela Activision, para múltiplos consoles.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail