Home > Notícias

Indústria de games tem queda de 29% nas vendas em julho de 2009

Para sair do vermelho, faturamento do setor deve crescer 11% entre os meses de agosto e dezembro deste ano, segundo dados do NPD Group.

Redação do IDG Now!

14/08/2009 às 16h28

Foto:

Aparentemente, a indústria de videogames não está imune à recessão que atinge a economia norte-americana. Mesmo tendo suportado melhor os maus ventos trazidos pela crise econômica mundial, o setor não resistiu e tomou um forte golpe no mês julho, ao registrar queda de 29% nas vendas, em comparação com junho passado.

Os dados são do NPD Group, empresa que mede as vendas de consoles e jogos nos Estados Unidos. Com isso, as vendas de aparelhos e jogos á registram queda de 14% entre janeiro e julho deste ano, em comparação com o mesmo período de 2008.

Para sair do vermelho, o faturamento da indústria de games deve crescer 11% entre agosto e dezembro deste ano, disse Anita Frazier, analista do NPD. “Alguns jogos cujos lançamentos estão programados para os próximos meses podem ajudar a compensar as vendas”, disse a analista, ao jornal Los Angeles Times.

Entre os títulos aguardados para o fim de ano estão Madden NFL 10, The Beatles: Rock Band, Halo 3: ODST e Call of Duty: Modern Warfare 2. Algumas empresas, no entanto, estão adiando o lançamento de games para não coincidir com a temporada de Natal.

O objetivo é evitar uma enxurrada de grandes títulos, que poderiam concorrer entre si e diminuir o faturamento das empresas. A Ubisoft, por exemplo, deixou o lançamento de Splinter Cell: Conviction para o começo de 2010.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail