Home > Notícias

Infeliz com os Mapas da Apple? Saiba como usar o Google Maps no iOS 6

Novos mapas da empresa de Cupertino viraram piada após cometer erros grosseiros. Dica simples consiste em usar web app do Google Maps.

Da Redação

20/09/2012 às 19h50

Foto:

Após o novo aplicativo Mapas do iOS 6 causar irritação e virar motivo de piada na Internet, ganhando até um Tumblr com os erros mais grosseiros, recebemos muitas mensagens de leitores sobre como voltar para o Google Maps no novo sistema da Apple.

Infelizmente, ainda não é possível baixar um novo aplicativo de mapas da gigante de buscas. Mas uma solução boa, rápida e gratuita é acessar o site do Google Maps pelo seu navegador. Ao abrir a página inicial, o usuário visualiza uma mensagem que diz “Install this web app on your phone” (“Instale esse web app no seu telefone”). Basta, então, tocar na seta abaixo e então em “Add to Home Screen” (“Adicionar à tela Home”).

Pode não ser tão ágil e bem pensado para um aparelho mobile como o aplicativo do Google Maps ou mesmo o novo Apple Maps, mas trará de volta todos os mapas e indicações a que você estava acostumado. Infelizmente, o recurso Street View, que foi substituído nos mapas da Apple por um mapeamento em 3D chamado Flyover, continua indisponível nesse modo com o web app.

Lançado nesta quarta, 19/9, o iOS 6 marca uma ruptura da Apple com o Google, com o fim da parceria no Mapas e a saída do YouTube como aplicativo nativo do sistema - o site de vídeos já ganhou um novo app para iOS na última semana.

Veja também:

- Vídeo: veja os recursos do novo sistema iOS 6

ios6googlemaps01.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail