Home > Notícias

Inglês que fugiu da cadeia e provocava polícia pelo Facebook é detido

Craig Lynch postava fotos com ofensas e fazia piada dos policiais da região. Inglês foi detido na noite da terça-feira (12/1).

Redação da PC World/EUA

15/01/2010 às 10h58

Foto:

Quando os condenados escapam da prisão, geralmente vão procurar algum lugar para se esconder e desaparecem dos olhos do público. Outros, como Craig "Lazie" Lynch, no entanto, não conseguem resistir ao mundo da fama e proporcionam espetáculos públicos de si, ostentando o “brilho interior” com insultos a polícia. E então eles são pegos.

Lynch cumpria uma sentença de sete anos por roubo armado na prisão de Hollesley Bay, um complexo de segurança em Suffolk, leste da Inglaterra. O presídio é descrito como uma "prisão aberta", tanto que em 23 de setembro Lynch passou  literalmente para fora do estabelecimento.

O criminoso encheu rapidamente sua página no Facebook com fotos em que seu dedo do meio saldava os policiais da região. Estranhamente, ele também aparece sem camisa com um peru de Natal.

Tais atos impulsionaram uma base de cerca de 40 mil fãs, gerou camisetas, páginas na internet, canções tributo e muito possivelmente uma batida na porta dos executivos da TV na esperança de um reality show.

Mas, como os quinze minutos de fama passam  rapidamente, os de Lynch também chegaram ao fim. A Scotland Yard o capturou na noite da última terça-feira (12/1) no sul da Inglaterra.

preso_facebook
Fugitivo usava rede social para provar a polícia inglesa

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail