Home > Dicas

Inscrições para o Google Code Jam 2010 já estão abertas

Edião deste ano do concurso de programação criado em 2003 terá quatro triagens online e final na Irlanda, no dia 30 de julho.

Redação do IDG Now!

07/04/2010 às 18h31

code_jam_150.jpg
Foto:

code_jam_150Programadores de todo o mundo já podem se preparar. Desde quarta-feira (7/4) estão abertas as inscrições para o Google Code Jam 2010, concurso de programação promovido anualmente pelo Google.

Na competição, que existe desde 2003, os programadores são desafiados por problemas de construção de algoritmos, que deverão ser resolvidos dentro de um limite de tempo.

Segundo a empresa, cerca de 23 mil progamadores competiram no concurso do ano passado, quando o campeão foi um chinês, Lou Tiancheng.

As quatro primeiras rodadas serão realizadas pela própria internet. A primeira prova terá início em 7 de maio (veja calendário abaixo). Os 25 melhores colocados viajarão para Dublin, na Irlanda, para a rodada final prevista para 30 de julho.

O primeiro colocado receberá um prêmio de 5 mil dólares. Candidatos interessados poderão testar sua habilidade com as provas das competições passadas, que podem ser obtidas a partir do site do concurso.

Google Code Jam 2010
Calendário

datas_goog_code_jam

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail