Home > Dicas

Insira música no iPhone a partir de mais de um computador

Programa permite gravar canções como sendo podcasts e driblar restrições do iTunes para transferir arquivos de áudio

Macworld/EUA

25/11/2009 às 15h16

Foto:

Este é um truque para quem pretende  colocar arquivos de áudio no iPhone a partir de um computador diferente daquele com o qual sincroniza músicas.

Para acrescentar áudio ao iPhone sem apagar sua biblioteca de músicas, antes você terá que habilitar a sincronização de podcasts no computador secundário. Tendo em vista que o iPhone é capaz de sincronizar podcasts separadamente de músicas e vídeos, você pode encher o iPhone com áudio no trabalho, contanto que seja sob a forma de podcast.

Parece ótimo, mas como criar um falso podcast contendo arquivos de áudio a partir do seu próprio disco rígido? Baixe o programa gratuito Typecast, da Red Sweater Software, e use-o para criar podcasts fictícios repletos de arquivos de áudio com seu Mac do trabalho.

typecast
Typecast: ferramenta gratuita para adaptar arquivos para o iPhone

Depois de arrastar os arquivos de áudio do disco rígido do Mac para a janela do Typecast, clique no botão Enviar para o iTunes. Agora, tudo que você tem a fazer é sentar e observar os arquivos aparecerem magicamente dentro do iTunes como um podcast.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail