Home > Notícias

Instagram agora permite upload de vídeos no iPhone

Atualização desta quarta-feira, 7/8, também leva a funcionalidade para os usuários do Android 4.0. Recurso foi lançado em junho para concorrer com o Vine.

Da Redação

07/08/2013 às 18h49

instagramvideo_435.jpg
Foto:

O Instagram atualizou seus aplicativos mobile nesta quarta-feira, 7/8, com a inclusão da esperada habilidade de importar e publicar vídeos gravados anteriormente.

A opção para importação de vídeos estará disponível a partir de hoje para os apps do serviço para iOS e Android como parte da atualização 4.1 do app, segundo a empresa informou em seu blog oficial.

Os usuários poderão importar vídeos independentemente de quando o vídeo foi gravado. Uma vez que esse clipe for importado, o usuário poderá editá-lo em clipes menores e também cortá-lo para o tamanho “quadrado”.

O Instagram introduziu a função de vídeo no seu app em junho deste ano. A funcionalidade permite que os usuários postem clipes de até 15 segundos de duração, bem mais do que os 6 segundos permitidos pelo rival Vine, do Twiter.

O update de hoje também leva a função de vídeo para os aparelhos rodando o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), que até então só podiam reproduzir esses clipes da rede social comprada pelo Facebook em 2012 por cerca de um bilhão de dólares.

uploadvideoinstagram01.png

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail