Home > Notícias

Instagram para Android supera 5 milhões de usuários em 6 dias; iPhone levou 6 meses

Aplicativo de fotografia chegou ao sistema da Google após muito sucesso na plataforma da Apple, onde possui 30 mi de usuários; Facebook comprou empresa por US$1 bi

Da Redação

10/04/2012 às 14h26

Foto:

Seis dias. Esse foi o tempo que a versão do aplicativo Instagram para smartphones Android levou para superar a marca de 5 milhões de downloads, número que a edição para iOS levou seis meses para alcançar. 

A página do app na Google Play não exibe o número exato de instalações, em vez disso mostra uma média, que hoje (10/04) passou para “entre 5 e 10 milhões”. No dia de seu lançamento, a versão para Android do Instagram chegou a 1 milhão de downloads, enquanto a edição para iOS, disponível há 552 dias, conta com 30 milhões de usuários.

Leia também:

- Muito além do Instagram: 5 apps incríveis e exclusivos para iPhone

ITDroid
A Google Play mostra que o app obteve entre 5 e 10 milhões de downloads

O Facebook viu potencial na rede de imagens e comprou a empresa ontem (9/4), por 1 bilhão de dólares. Apesar do anúncio de que a companhia permanecer´independente por enquanto, os planos do CEO Mark Zuckerberg não estão claros nessa aquisição.

Veja Mais: Veja 5 apps para tirar fotos estilosas com seus smartphones Android

No ano passado, portais de notícias divulgaram que a rede social estaria buscando um aplicativo móvel de fotos parecido com o Instagram. Com essa compra, parece que o Facebook integrará os efeitos de imagem no seu próprio app.

Assim como aconteceu na semana passada com o lançamento do aplicativo para Android, após a compra do Instagram pelo Facebook, alguns usuários reclamaram nas redes sociais, ameaçando deixar de usar o serviço.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail