Home > Notícias

Instagram para iOS 7: você chama isso de atualização?

Update é pequeno e faz as fotos se estendem até as bordas da tela do seu iPhone, enquanto transforma a foto quadrada do seu perfil para em um buraco redondo.

Susie Ochs, TechHive.com

26/09/2013 às 11h26

instagram_435.jpg
Foto:

instagram_ios7_4up

Olhe para o Instagram. Agora olhe para mim. Agora olhe para as atualizações da App Store do iOS 7. Agora olha bem para mim. Agora olhe de novo para o Instagram. Percebeu alguma coisa diferente? Claro que sim! Não? Olhe com mais atenção, talvez?

O Instagram lançou na quarta-feira (25) a versão 4.2 de seu aplicativo para o iPhone, com a sutil descrição, "atualizações de design e melhorias de desempenho para iOS 7".

A empresa apresenta mais detalhes em um post no blog, mas tudo o que você realmente precisa saber é que esta é uma atualização menor, que faz as fotos se estendem até as bordas da tela do seu iPhone (bom!), enquanto modifica rudemente a foto quadrada do seu perfil, transformando-a em um buraco redondo (ruim!).

instagram_ios7_redesign

De canto a canto, as fotos ficaram melhores. Mas a minha imagem do perfil ficou bem ruim em círculo

Chamar a atualização de redesign é um exagero, e esse update não altera a funcionalidade do Instagram em nada: os mesmos controles, os mesmos botões, os mesmos filtros. Você ainda pode segurar e puxar a tela para atualizar o feed - em vez de ter que tocar no botão para atualizar no canto superior direito. As fontes parecem um pouco mais com o estilo iOS 7, e o fundo é adequadamente branco.

O avatar redondo é esquisito para um aplicativo que faz das imagens quadradas o seu estilo. Minha foto no perfil, por exemplo, parece bem estranha por conta do quadro da foto original - fiz ela no Instagram, afinal - parecendo que foi cortada no topo e nas laterais.

E se você tentar selecionar uma nova imagem no perfil, você é convidado a cortá-la em (é isso mesmo que você está pensando) um quadrado! Espero que a empresa melhore isso na próxima "reforma". De qualquer forma, a atualização 4.2 já está disponível para usuários do iPhone, enquanto o app Android continua na versão 4.1.2.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail