Home > Notícias

Instagram passa a aceitar vídeos de 1 minuto

Além disso, vídeos "multi-clips" estarão disponíveis esta semana como parte do Instagram para iOS versão 7.19 na App Store da Apple

Da Redação

29/03/2016 às 15h47

instagram_435.jpg
Foto:

Cada vez mais, as pessoas estão usando vídeos para compartilhar seus momentos no Instagram. Nos últimos seis meses, o tempo que as pessoas passaram assistindo a vídeos aumentou mais de 40%, de acordo com dados divulgados pelo Facebook. Era justo, portanto, presentear os usuários com o aumento de duração dos vídeos postados. A partir de agora, em vez dos habituais 15 segundos, os vídeos do Instagram poderão ter até um minuto (60 segundos) de duração.

O recurso está sendo disponibilizado aos poucos, de modo que nos próximos meses todos os usuários passem a ter acesso ao novo formato.

No Brasil, Marisa Monte (@marisamonte) foi a primeira celebridade a experimentar a novidade. A cantora publicou um trecho da gravação de “Nu com a minha música”, de Caetano Veloso, com a participação de Rodrigo Amarante e Devendra Banhart, que faz parte de um novo projeto com lançamento previsto para abril.

Outras novidades
Com esse anúncio, o Instagram reafirma os planos anunciado para 2016 relacionados à vídeos na plataforma, incluindo contagem de visualização de vídeos como primeiro passo.

Além disso, para usuários de dispositivos iOS, o serviço pretende trazer de volta os vídeos com múltiplos clipes, que podem ser feitos direto do rolo de câmera dos aparelhos. Segundo a equipe do Instagram, vídeos "multi-clips" estarão disponíveis esta semana como parte do Instagram para iOS versão 7.19 na App Store da Apple.

 

instagram_marisa

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail