Home > Notícias

Instagram supera marca de 500 milhões de usuários no mundo

Brasil possui 35 milhões de usários desse total. Base global de usuários mais que dobrou de tamanho nos últimos 2 anos

Da Redação

21/06/2016 às 11h03

InstagramNovoLogo_625.jpg
Foto:

O Instagram anunciou nesta terça-feira (21) que possui mais de 500 milhões de contas ativas, sendo que 35 milhões delas se encontram somente no Brasil. O País só fica atrás dos Estados Unidos em número de usuários. Para se ter uma comparação, em novembro do ano passado, o Brasil contava com 29 milhões de usuários ativos - o que corresponde a uma média de 1 milhão de novos usuários por mês.

Segundo a rede social, mais de 300 milhões usam o aplicativo de compartilhamento de fotos todos os dias. A base global do Instagram mais do que dobrou de tamanho nos últimos dois anos, diz a companhia que divulgou um infográfico que resume o crescimento da plataforma nos últimos anos. Em média, são mais de 4,2 bilhões de curtidas por dia no mundo. 

A companhia tem lançado uma série de novos recursos nos últimos meses com meta de aumentar o volume de usuários. 

No início de junho, a rede social informou em seu blog que adotará um novo algoritmo para organizar seu feed. A timeline, até então cronológica, assumirá aparência semelhante ao do Facebook - apresentando inicialmente as publicações dos usuários com quem você mais interage.

Em março, a  ferramenta passou a liberar a criação de vídeos de 60 segundos e anunciou que, futuramente, pode monetizar os usuários mais populares.

 

72_lndry_IG_Poster_625

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail