Home > Notícias

Instalar o IE 8 Beta 2 exige atenção por parte dos usuários, diz MS

Usuários do Windows XP SP3 e do 1º beta do IE8 devem desinstalar SP3 e browser. No caso do Vista, é preciso ter o SP1.

Computerworld/EUA

28/08/2008 às 15h17

Foto:

A Microsoft alertou que os usuários do Windows XP Service Pack 3 (SP3) não poderão, sob certas circunstâncias, desinstalar a atualização do sistema e o Internet Explorer 8.

Em um post desta quinta-feira (28/08), uma gerente de programas da Microsoft, Jane Maliouta, explica que esta ‘situação’ envolve os usuários que instalaram o primeiro beta do IE8 antes de atualizar o XP com o pacote SP3.

> Download do IE8 Beta 2

Caso o usuário decida baixar o segundo beta do IE8, lançado nesta quinta-feira (28/08), ele ficará ‘preso’ ao SP3 e a esta versão do navegador.

“Se você continuar, o Windows XP SP3 e o IE8 Beta 2 se tornarão permanentes”, explicou Maliouta. “Você poderá instalar outras versões do IE8, mas não poderá desinstalar o browser.”

A recomendação da gerente é que os usuários desinstalem o SP3 e depois desinstalem o IE8 Beta 1. Em seguida, é preciso reinstalar o SP3 e finalmente, depois, o IE8 Beta 2.
++++
Os usuários que têm habilitado o recurso Automatic Updates, do Windows Update, serão alertados quando o Beta 2 do IE8 estiver pronto para a instalação.

Os usuários do Windows Vista não encontrarão o mesmo aviso em seu Windows Update - é preciso remover manualmente o primeiro beta do navegador. Para instalar a última versão, é preciso ter o SP1 do sistema. Caso contrário, a instalação será bloqueada.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail