Home > Notícias

Integração da plataforma Centrino 2 com vPro chega em agosto

Plataforma integrará funções de gerenciamento a laptops corporativos, com nova ferramenta que bloqueia HD de portátil roubado.

IDG News Service/Cingapura

15/07/2008 às 9h47

Foto:

A Intel seguirá o lançamento do Centrino 2 para laptops com a versão da plataforma para o ambiente corporativo. A Centrino 2 for vPro integrará tecnologias que ajudarão companhias a gerenciar melhor os laptops dos seus empregados e chegará ao mercado em agosto.

A nova plataforma corporativa usa o mesmo chipset G45 com gráficos integrados encontrado nos sistemas convencionais, mas o chip Southbridge é diferente, admite o diretor de marketing para plataforma corporativas da Intel, Suajn Kamran. Sistemas baseados no Centrino 2 for vPro ainda passarão pelo processo de autenticação, diz.

O Centrino 2 promete trazer a laptops processadores mais poderosos, aliados a conexões mais rápidas pelo padrão 802.11n e capacidade de lidar com conteúdo em alta definição com melhores autonomias de bateria.

As principais funções da plataforma deverão ter pouco impacto para diretores de TI, mas o suporte a 802.11n e a adição de novas tecnologia vPro, incluindo função contra roubos, deve dar o mínimo de apelo à sua adoção.

A Intel Anti-Theft Technology foi revelada pela primeira vez no Intel Developer Forum realizado em abril em Xangai, ainda que alguns detalhes técnicas não tenham sido revelados na ocasião.

A tecnologia funciona permitindo que administradores de TI bloqueiem o acesso a dados armazenados no disco do laptop roubado. A ferramenta remota desabilita um microcontrolador integrado ao chip que autentica o acesso do usuário ao disco.

Quando isto acontece, o chipset não tem mais a chave necessária para passar pela criptografia usada para proteger os dados. A função, no entanto, exige que o laptop esteja conectado à internet para que a função seja ativada remotamente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail