Home > Notícias

Integração do MySpace e OpenSocial deve remunerar desenvolvedores

Rede social da News Corp. abre perfis para plataforma do Google com o objetivo de monetizar quem cria aplicativos poplares.

Por Guilherme Felitti, repórter do IDG Now!

13/03/2008 às 13h21

Foto:

O MySpace anuncia nesta quinta-feira (13/03) a integração da plataforma OpenSocial, do Google, em seus serviços, se tornando a primeira rede social oficialmente no Brasil a adicionar aplicativos.

O MySpace Brasil se beneficiou do atraso da integração do OpenSocial com o Orkut, planejado originalmente para fevereiro mas adiado para o final de março pelo Google por preocupações com segurança.

"Pelo processo anterior, o usuário precisava saber HTML ou ter conhecimento de Java (para adicionar aplicativos em seu perfil). A partir de hoje, esta edição será facilitada, com o usuário selecionando aplicações da nossa galeria", afirma Émerson Calegaretti, diretor geral do MySpace Brasil.

À partir das 17h desta quinta, usuários poderão acrescentar um dos mais de mil aplicativos listados na Application Gallery organizada pelo MySpace com o trabalho de desenvolvedores independentes, principais alvos da iniciativa da rede social da News Corp.

"Ofereceremos dois modelos para desenvolvedores: ou eles vendem publicidade no aplicativo e têm a receita inteira ou, se não têm capacidade de venda, oferecemos formas de ganhar receita publicitária a eles", afirma Calegaretti, sem definir as formas que o MySpace usará para atrair receita.

O executivo ainda afirma que o MySpace tentará se aproximar de "grandes instituições financeiras, empresas de comércio eletrônicos e grandes portais" para incentivar a construção de aplicativos que aumentem o tempo gasto pelo usuário dentro da rede social, tendência no setor após a abertura de API promovida pelo Facebook em junho de 2006.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail