Home > Notícias

Intel abre centro de pesquisas na Romênia

Centro que começa a funcionar nesta segunda-feira (8/11) em Bucareste empregará 24 pessoas em desenvolvimento de produtos como o sistema Meego.

IDG News Service

08/11/2010 às 18h32

Foto:

A Intel anunciou nesta segunda-feira (8/11) o início das operações de um centro de pesquisa e desenvolvimento na Romênia, que terá como foco a criação de software.

Inicialmente o centro - que será localizado na capital Bucareste - empregará 24 funcionários e trabalhará em projetos como o Meego, um sistema operacional baseado em Linux para uso em aparelhos como smartphones, TVs e sistemas embarcados para automóveis. 

O Meego é desenvolvido pela Fundação Linux, com forte apoio da Intel.

A equipe do centro deverá crescer o triplo ou até quatro vezes mais, afirmou a Intel, em declaração. 

A Intel é mais conhecida como uma fabricante de microprocessadores, mas vem estendendo sua atuação à indústria de software. A Romênia, por sua vez, tem um rico ambiente universitário e talentos em engenharia de software, afirmou o vice-presidente sênior da Intel, Renee James, em declaração.

A Intel já mantém uma rede de pesquisa e desenvolvimento em países europeus, como Alemanha, França, Espanha, Reino Unido, Suíça, Polônia e Finlândia.

No mês passado, a empresa anunciou a abertura de uma instalação de montagem e teste de chips no Vietnã, com investimentos de 1 bilhão de dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail